DTIC disponibiliza aplicativo para o 9º SIEPE e melhorias no módulo de eventos

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) disponibilizou na última terça-feira, 14/11, um aplicativo móvel (app) para o 9º Salão Internacional de Ensino Pesquisa e Extensão (SIEPE). O aplicativo possui as seguintes funcionalidades:

– Visualização do mapa do evento;
– Visualização do resumo dos trabalhos, com filtros de pesquisa;
– Visualização da programação do evento.

O aplicativo está disponível para plataforma Android – versão 4.1 ou superior, e pode ser baixado diretamente na Google Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.edu.unipampa.eventos.siepe9). O aplicativo funciona através de comunicação online com o sistema GURI (Gestão Unificada de Recursos Institucionais). Dessa forma, o dispositivo móvel do usuário deve estar conectado à internet para acessar as funcionalidades do app.

Também foram disponibilizadas novas funcionalidades para o módulo de eventos do sistema GURI, tais como:

– Controle presencial em palestras, minicursos e oficinas, onde é possível a organização do evento, através de check-in/check-out, comprovar o comparecimento de um participante nestes eventos como também o tempo de participação;
– Montagem da grade de programação, onde é possível o participante definir uma programação personalizada, escolhendo as atividades do evento que deseja frequentar.

O módulo de eventos do GURI é utilizado na UNIPAMPA desde o 5º SIEPE (2013), evoluindo a cada edição deste evento. Além do SIEPE, o módulo também já foi utilizado para gerenciar outros 10 eventos promovidos pela UNIPAMPA.

O 9º SIEPE ocorre de 21 a 23/11 em Santana do Livramento-RS. Maiores detalhes podem ser encontrados na página do evento (https://eventos.unipampa.edu.br/siepe/)