Novo painel de disponibilidade para conexões e serviços essenciais da DTIC

Acordo de Nível de Serviço (ANS)
Acordo de Nível de Serviço (ANS)

A página do Acordo de Nível de Serviço (ANS) com informações relacionada a disponibilidade de conexões de internet e serviços essenciais praticados pela DTIC foi atualizada. A página disponibiliza informações como o percentual e média das conexões, sendo a conexão principal provida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a secundária (MPLS) pela empresa Avato, além dos principais serviços oferecidos.

A atualização da página permite dar transparência aos usuários transmitindo a disponibilidade com detalhes e de forma mais dinâmica.

A definição dos principais serviços foi estimada em relação aos que mais impactam nas atividades do dia a dia da comunidade acadêmica. Ainda se considera que a disponibilidade aceitável é o resultado de uma definição técnica interna, cujo objetivo final é determinar a continuidade de serviços institucionais sem gerar prejuízo significativo, em casos de paradas não programadas. Por fim, a disponibilidade das conexões está atrelada aos contratos vigentes e estimados juntos à RNP e Avato.


Demais informações:

Acesso pelo Portal DTIC, a página Acordo de Nível de Serviço (ANS).

Acesso pelo Repositório de Painéis, a categoria/painel Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) >>> Disponibilidade >>> Acordo de Nível de Serviços (ANS).

A definição dos serviços e de sua disponibilidade aceitável poderão sofrer alterações sem prévio aviso, oriundas de estudos ou de acordos internos (tratativas) com demais setores institucionais.