Boas Práticas

Seguem algumas Boas Práticas para um trabalho produtivo e eficiente:

Dicas para uma Reunião Virtual:

  • Planejando a Reunião
    1. Agenda
      • Se possível utilize plataformas de Agenda para organizar suas reuniões, principalmente se você realiza várias. Hoje existem várias entre elas o Google Agenda.
      • Realize o convite da reunião informando a Pauta e link para acesso, isso é muito importante para evitar envios de links por outros canais de comunicação e perturbando os demais convidados
    2. Pauta da Reunião
      • Toda reunião deve sempre ter uma pauta, no mínimo que seja, pois quando as pessoas receberem o convite já sabem do que se trata.
    3. Escolha da ferramenta/plataforma para realizar suas reuniões
    4. Ambiente Adequado
      • Se utilizar câmera, procure realizar sua reunião com um fundo para uma parede de cor clara sem objetos indevidos
    5. Equipamentos adequados
      • Se possível tenha um bom headset e uma câmera com boa resolução, imagem e som de qualidade é tudo !
  • Durante a Reunião
    1. Teste seu Equipamento antes
      • É muito ruim uma reunião atrasar devido a algum participante não ter seu equipamento funcionando.
      • Se possível entre 5 min antes do horário da reunião e teste seu equipamento. Regule o volume,etc
    2. Pontualidade !!
      • Evite atraso nas suas reuniões, pois isso gera constrangimento com os demais participantes
    3. Apresente-se
      • Sempre que entrar apresente-se e comprimente de forma geral os demais participantes
      • Se entrar atrasado na reunião evite interromper os diálogos em andamento
    4. Regras de Etiqueta
      • Somente habilite seu microfone quando falar
      • Cuidado com seu comportamento em frente a câmera
      • Escreva no chat somente textos pertinentes, evite piadas ou textos fora do contexto da reunião