Garantia de bens

Para bens de TI em geral (consumo e permanente) solicitamos que o setor de patrimônio da unidade e STIC local façam o devido contato com o fornecedor para abertura do processo de garantia. Para tanto, pedimos que sigam as seguintes instruções:

  • Encaminhe e-mail para patrimonio@dtic.unipampa.edu.br, solicitando cópia da nota fiscal, com os seguintes dados:
    • PARA MATERIAL PERMANENTE: nº da plaqueta do bem, marca/modelo e defeito constatado;
    • PARA MATERIAL DE CONSUMO: nº do Termo de Fornecimento, marca/modelo e defeito constatado.
  • Ao receber a cópia do documento, entre em contato com o fornecedor para confirmar o trâmite e o endereço de e-mail para acionamento da garantia. Para computadores e ativos de rede os contatos estão disponibilizados mais abaixo;
  • Envie um e-mail ao fornecedor com cópia da nota fiscal, dados do objeto e detalhes do defeito apresentado, solicitando o acionamento da garantia;
  • Havendo problemas neste atendimento, entre em contato com a DTIC.
  • OBS 1: Atentar para os procedimentos preconizados pela PROAD/CMP, em especial a Orientação Complementar nº 007.
  • OBS 2: Não estando mais o produto na garantia, o mesmo deve ser encaminhado para orçamento de conserto utilizando o Contrato de Manutenção de Hardware. Atentar para a viabilidade do conserto com relação ao valor do bem depreciado.

GARANTIA PADRÃO: 12 MESES. Exceto nos seguintes casos:

GARANTIA DE COMPUTADORES (desktops e notebooks):
A UNIPAMPA geralmente licita estes bens sob garantia de 36 meses on-site, ou seja, a manutenção deve ser realizada no local ou coleta sem custo. Os contatos dos fornecedores com garantia atualmente vigentes são:
Contatos para computadores HP:
– Confirmar garantia do produto: https://support.hp.com/br-pt/contact-hp
– Central de atendimento: http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/phone-assist.html

Contatos para computadores Daten:
– http://www.daten.com.br/politica-garantia.php/
– Suporte Técnico Setor Público: 0800 605 2010

Contatos para computadores Lenovo:
https://www3.lenovo.com/br/pt/suporte

Contatos para computadores DELL:
https://www.dell.com/support/home/br/pt/suporte
– Suporte Técnico Setor Público: 0800 970 3355

GARANTIA DE ATIVOS DE REDE (switchs e AP’s):
Estes equipamentos são contratados com serviço de suporte técnico e garantia tipo RMA por 5 anos.
Antes de acionar a garantia solicitamos que abra chamado para DTIC/CORIS.
Produtos Cisco: Teltec Solution – 0800 719 9903.
http://teltecsolutions.com.br/suporte/