Normas Complementares à IN Nº 01 GSI/PR/2008 – Segurança da Informação e Comunicações

Fonte: http://dsic.planalto.gov.br/legislacaodsic/23-dsic/legislacao/53-normas-complementares

Norma Complementar nº 01/IN01/DSIC/GSI/PR – Atividade de Normatização

Norma Complementar nº 02/IN01/DSIC/GSI/PR – Metodologia de Gestão de Segurança da Informação e Comunicações

Norma Complementar nº 03/IN01/DSIC/GSI/PR – Diretrizes para a Elaboração de Política de Segurança da Informação e Comunicações nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal

Norma Complementar nº 04/IN01/DSIC/GSI/PR – Gestão de Riscos de Segurança da Informação e Comunicações – GRSIC

Diretrizes para o processo de Gestão de Riscos de Segurança da Informação e Comunicações – GRSIC nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (Revisão 01).

Anexo

Norma Complementar nº 05/IN01/DSIC/GSI/PR – Equipes de Tratamento e Respostas a Incidentes em Redes Computacionais – ETIR

Disciplina a criação de Equipes de Tratamento e Respostas a Incidentes em Redes Computacionais – ETIR nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

Anexo

Norma Complementar nº 06/IN01/DSIC/GSI/PR – Gestão de Continuidade de Negócios

Estabelece Diretrizes para Gestão de Continuidade de Negócios, nos aspectos relacionados à Segurança da Informação e Comunicações, nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta – APF.

Norma Complementar nº 07/IN01/DSIC/GSI/PR – Controles de Acesso

Estabelece as Diretrizes para Implementação de Controles de Acesso Relativos à Segurança da Informação e Comunicações, nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF), direta e indireta (Revisão 01).

Norma Complementar nº 08/IN01/DSIC/GSI/PR, – Gerenciamento de Incidentes em Redes Computacionais

Estabelece as Diretrizes para Gerenciamento de Incidentes em Redes Computacionais nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

Norma Complementar nº 09/IN01/DSIC/GSI/PR – Uso de Recursos Criptográficos

Estabelece orientações específicas para o uso de recursos criptográficos em Segurança da Informação e Comunicações, nos órgãos ou entidades da Administração Pública Federal (APF), direta e indireta (Revisão 02).

Norma Complementar nº 10/IN01/DSIC/GSI/PR – Inventário e Mapeamento de Ativos de Informação

Estabelece diretrizes para o processo de Inventário e Mapeamento de Ativos de Informação, para apoiar a Segurança da Informação e Comunicações (SIC), dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta – APF.

Norma Complementar nº 11/IN01/DSIC/GSI/PR – Avaliação de Conformidade

Estabelece diretrizes para avaliação de conformidade nos aspectos relativos à Segurança da Informação e Comunicações (SIC) nos órgãos ou entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta – APF.

Norma Complementar nº 12/IN01/DSIC/GSI/PR – Uso de Dispositivos Móveis

Estabelece diretrizes e orientações básicas para o uso de dispositivos móveis nos aspectos referentes à Segurança da Informação e Comunicações (SIC) nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF), direta e indireta.

Norma Complementar nº 13/IN01/DSIC/GSI/PR – Gestão de Mudanças

Estabelece diretrizes para a Gestão de Mudanças nos aspectos relativos à Segurança da Informação e Comunicações (SIC) nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta (APF).

Norma Complementar nº 14/IN01/DSIC/GSI/PR – Computação em Nuvem

Estabelece diretrizes para a utilização de tecnologias de Computação em Nuvem, nos aspectos relacionados à Segurança da Informação e Comunicações (SIC), nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF), direta e indireta.

Norma Complementar nº 15/IN01/DSIC/GSI/PR – Uso de Redes Sociais

Estabelece diretrizes de Segurança da Informação e Comunicações para o uso de redes sociais, nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF), direta e indireta.

Norma Complementar nº 16/IN01/DSIC/GSI/PR – Desenvolvimento e Obtenção de Software Seguro

Estabelece as Diretrizes para o Desenvolvimento e Obtenção de Software Seguro nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta.

Norma Complementar nº 17/IN01/DSIC/GSIPR– Profissionais

Estabelece Diretrizes nos contextos de atuação e adequações para Profissionais da Área de Segurança da Informação e Comunicações (SIC) nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal (APF).

Norma Complementar nº 18/IN01/DSIC/GSI/PR – Atividades de Ensino

Estabelece as Diretrizes para as Atividades de Ensino em Segurança da Informação e Comunicações (SIC) nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal (APF).

Norma Complementar nº 19/IN01/DSIC/GSI/PRSistemas Estruturantes

Estabelece Padrões Mínimos de Segurança da Informação e Comunicações para os Sistemas Estruturantes da Administração Pública Federal (APF), direta e indireta.

Norma Complementar nº 20/IN01/DSIC/GSI/PR, (Revisão 01)Estabelece as Diretrizes de Segurança da Informação e Comunicações para Instituição do Processo de Tratamento da Informação nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF), direta e indireta.

Norma Complementar nº 21/IN01/DSIC/GSI/PR, Estabelece as Diretrizes para o Registro de Eventos, Coleta e Preservação de Evidências de Incidentes de Segurança em Redes nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta.
(Publicada no DOU Nº 196, de 10 Out 2014 – Seção 1)