Softwares

A DTIC da UNIPAMPA é responsável por receber e analisar as demandas de softwares na instituição, conforme a IN 01/2019–SGD/ME, assim como manter o servidor de licenças de softwares, onde estão hospedadas as licenças cujo uso ocorre de forma compartilhada entre os campi.
No link abaixo dispomos da relação dos softwares atualmente em uso na instituição e adquiridos pelo processo conduzido pela DTIC:

Para solicitação de instalação de software já disponível em seu campus, em computadores institucionais, acesse a Gestão Administrativa e Unificada de CHAmados (GAUCHA), para acionar o Suporte de TI local.

Novas aquisições:
Para aquisição de novos softwares, renovação ou ampliação de licenças siga as instruções para o registro de demanda, clicando aqui.

Antecipamos que quando se tratar de demanda específica, a DTIC responderá ao DOD, via Parecer, informando “Emissão de Pedido”.
Nessa hipótese a UGR demandante deverá conduzir o processo de compra/contratação.

Para atendimento da IN 01/2019-SGD/ME, a Equipe Demandante deverá elaborar os artefatos para registro do Planejamento da Contratação. Estes artefatos são os seguintes:

  • Estudo Técnico Preliminar: preenchido pelos integrantes Requisitante e Técnico.
  • Mapa de Riscos: preenchido pelos integrantes Requisitante, Técnico e Administrativo
  • Termo de Referência: preenchido pelos integrantes Requisitante, Técnico e Administrativo

A DTIC ficará à disposição para apoiar a Equipe de Planejamento da Contratação na consolidação dos documentos exigidos pela referida normativa.

Os formulários editáveis de Estudo Técnico e Mapa de Riscos estão disponíveis na página da DTIC/Compras. Clique aqui.

Atenção: a adoção de softwares livres vai ao encontro de recomendações do Governo Federal, abonadas por órgão como STF e TCU.

Nos links abaixo estão mais informações a respeito: