Trabalho Remoto

Orientações a serem seguidas pelos servidores da DTIC:

Acompanhamento de Projetos e Atividades da DTIC:

  • Para acompanhamento das atividades das equipes consultar o link Atividades
  • Para acompanhamento das demandas e projetos das equipes consultar o link Projetos
  • Para acompanhamento de Atendimentos de TIC consultar o link Atendimentos
  • Para acompanhamento da agenda de reuniões da DTIC consultar o link Agenda DTIC
  • Para acompanhamento das atas de reuniões da DTIC consultar o link Atas de Reuniões

Planejamento:

  • Reuniões semanais entre Direção, Coordenadores e equipes todas quintas-feiras. Participarão todos servidores da respectiva equipes convidadas.  Estas reuniões têm como finalidade:
    1. Revisão do status dos projetos e atividades realizados na semana corrente e suas entregas;
    2. Alinhamento e Planejamento para as novas demandas a serem executadas na próxima semana;

Direção:

  • Realizar reuniões externas sob demanda.
  • Realizar reuniões com coordenadores sob demanda.

Chefia:

  • Manter atualizado a Escala para Trabalho Remoto, de forma que publique a forma de trabalho de todos da sua equipe.
  • O coordenador deverá abrir chamados diretamente no GAUCHA ou Git para cada membro da equipes seguindo os procedimentos documentados no link Procedimentos para Registro de Atividades.
  • Solicitar VPN via GAUCHA, para todos servidores que venham prestar trabalho remoto. Esta solicitação é necessária pois permitirá acesso a infraestrutura,serviços e sistemas da UNIPAMPA.
  • Caso algum servidor que não desejar realizar trabalho remoto mas que demonstre sintomas do vírus, então a chefia imediata deverá notificar ao servidor que se retire do ambiente para evitar contágios dos outros colegas e procure ajuda hospitalar imediatamente.

Servidor:

  • Todo servidor quando em trabalho remoto obrigatoriamente deverá estar ONLINE no Google GTalk, com seu email institucional, de forma que mantenha comunicação com os demais colegas das equipes
  • O servidor em trabalho remoto deverá atender aos chamados de suporte ou projetos existentes atribuídos para ele através dos sistemas GAUCHA ou Git.

Ferramentas de Trabalho:

  • Ramais Voip(Zoiper)
  • Repositório de Arquivos – 
    • Google DRIVE – Gestores da DTIC, centralizarem todos documentos da DTIC na conta dtic-drive@unipampa.edu.br.
  • Sala Virtual de Reuniões 
  • Chamados de Atendimento
      • GAUCHA – Ferramenta para comunicação entre todos servidores da DTIC.
  • Repositorio de Documentos e Códigos Fontes de Sistemas
    • Git – Ferramenta para repositório de documentos e softwares desenvolvidos pela DTIC.